Centro Familiar de Casa Nazaré

O Centro Familiar Casa Nazaré é uma instituição Católica Apostólica Romana, regido pela Congregação Missionários do Verbo Divino, que tem por missão proporcionar um espaço de encontro e formação de pessoas em busca de um contato consigo mesmo, com a comunidade e com Deus.

Outras Atividades







2º Grupo "Ecumênico" de Formação Bíblica



Este é o segundo grupo "Ecumênico" de Formação Bíblica

sobre o evangelho e as cartas de São João na

Casa Nazaré neste ano de 2015 com o professor e assessor

Pe. Fábio Pires - SVD.







 _________________________________________


Retiro do último grupo dos Novicios BR na Casa Nazaré.
Irmão Paolo e as Irmãs Ssps - Missionárias Servas do Espírito Santo  

_________________________________________

 
Um momento de relax e yoga com a professora Helena Nakacima no Salão Novo Santíssima Trindade Santo Arnaldo Janssen
 _________________________________________


Ultima formatura do Grupo Florais de Bach
na Vila Missionária - Jardim Mirian - São Paulo - SP em 15/10/2015.

Irmão Paolo Delucca, Irmã Doralina Tedesco, Padre José Dilon, Luciana Chammas e o Grupo.


 _________________________________________




 Apoio à Espiritualidade de Irmão Charles de Foucauld



SOBRE O CENTENARIO  DE IRMÃO CARLOS

     No próximo ano a Família Espiritual Charles de Foucauld comemora os cem anos (1916-2016) da morte do francês Charles de Foucauld, o irmão Carlos, que entregou sua vida  no deserto da Argélia vítima  de conflitos políticos mas acima de tudo por levar às ultimas consequências a opção evangélica de ser fermento na massa .

Seu caminho de segmento de Jesus de Nazaré estava no desejo de ser o” Irmão universal” e  o “último dos últimos”, o que logo percebeu ser impossível uma vez que este lugar já havia sido ocupado por Jesus de Nazaré.. Não cansava de repetir: “é preciso gritar o evangelho com a vida”. Frase plena de exigências!


     Assim, escolheu para si e para seus companheiros e companheiras de caminhada, religiosos e leigos viver a mística de Nazaré sem aprisionamentos ou imposições abrindo o caminho de retorno às fontes do evangelho a todos e todas: “Tua vida de Nazaré pode ser levada em toda a parte: leve-a para onde for mais útil ao próximo”. Não por acaso o papa Francisco em discurso por ocasião do encontro de sacerdotes em Roma em 2015  colocou como modelo de evangelização o  Irmão Carlos e seu “apostolado da amizade”.


     No final da vida   experimentaria  o mais completo fracasso na sua missão e no  seu desejo  de ter companheiros e companheiras que vivessem a mística de Nazaré no meio dos pobres.

Mas a semente caída em terra fértil morreu para produzir muitos e bons frutos: leigos e leigas, religiosos e religiosas, padres diocesanos e bispos tentam manter vida sua  mensagem .

Vária iniciativas foram  programadas para a comemoração do Centenário: simpósios sobre sua mensagem, retiros, uma celebração na Basílica de Aparecida com toda a família espiritual que seguem seu legado.


     Em São Paulo a Fraternidade Secular Charles de Foucauld,   o ramo leigo da Familia Espiritual programou    uma celebração na “Casa de Oração do Povo da Rua” no bairro da Luz, e    uma vigília  na Casa  Nazaré dos padres verbitas em Suzano  além do  “Retiro de Nazaré” no começo do próximo ano. As atividades e celebrações são abertas a todos e todas que são simpáticos  e que desejam conhecer esta espiritualidade.

                                     Miguel (da Fraternidade, Ribeirão Pires)

_________________________________________



Apoio ao Grupo de Meditação Maranatha (Santa Teresinha D´Avila - Suzano - SP)

Toda quarta-feira às 20h o grupo se reúne na paróquia São Sebastião para uma
meditação e reflexão.



  _________________________________________
Os 2 Grupos de Meditação Maranatha com o Fundador dr. Eduardo Brazolin na meditação em Suzano (11/12/2015)



_________________________________________



No ano 2004 nasceu entre amigos a ideia de caminharem juntos, uma vez por mês o percurso de Santo Anchieta – no Estado de São Paulo (litoral). A cada primeiro domingo do mês esse grupo reúne-se na Casa Nazaré para ir ao litoral e percorrer de 20 a 30 km – a caminha do Santo.

É uma tomada de consciência do trabalho de evangelização feito por esta grande pessoa e religioso. Ao mesmo tempo criamos laços de amizade, momentos de reflexões pessoais e partilha que trazem um bem estar espiritual.

Uma busca de poder dedicarmos tempo juntos, um lazer gostoso, onde o corpo e a alma respiram momentos importantes e em nos refazermos como pessoa.



Também, a caminhada na natureza em silêncio observando a beleza da mata, do mar é uma graça por si mesmo.
 

  _________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário